Seduckathon | Estudantes SEDUC de Boqueirão do Piauí conquistam vaga em intercâmbio educacional
Os estudantes desenvolveram um aplicativo sobre educação financeira com foco no programa pé-de-meia do governo federal.
Estudantes da Escola Estadual Antonio dos Reis e Silva do município de Boqueirão do Piauí conquistaram uma vaga em um intercâmbio internacional ao vencerem o Seduckathon 2025.
Os estudantes, Thailan Sousa, Carla Rayssy, Keilane Nunes, Valéria Nascimento e Sauan Soares desenvolveram um aplicativo sobre educação financeira com foco no programa pé-de-meia do governo federal. O projeto foi orientado pelo professor da escola Marcos Ramon.
O anúncio foi feito pelo governador do Piauí Rafael Fonteles e pelo Secretário de Estado da Educação Washington Bandeira.
Em uma rede social a prefeita do município de Boqueirão do Piauí Genir Ferreira parabenizou a conquista dos estudantes exaltando o potencial da escola pública estadual e também da rede municipal, onde os estudantes estudaram.
O evento reuniu 175 estudantes finalistas da rede estadual e premiou os melhores projetos com intercâmbios internacionais em países como Alemanha, Estados Unidos, China, Coreia do Sul, Portugal e Singapura.
Além da competição, o Seduckathon também se transformou em uma feira de tecnologia e inovação aberta ao público com palestras, oficinas, painéis e batalhas de games.
Comentários